quarta-feira, 6 de maio de 2020

Grupo de Estudo da Família (das 10H às 12H) Teórico Vivencial realizado em 14/03/20 na FEEB com o Facilitador Antônio Grave - Módulo I Sonho e Realidade. Tema: Ampliando os conceitos de família.




ROTEIRO DA ATIVIDADE

Cada estação tem um texto do livro que a identifica.
O facilitador divide os participantes em grupo.
Cada grupo lê um texto e os participantes discutem o conteúdo, com base nas questões da estação em que estão.
Caso o tempo seja suficiente, todos devem passar por todas as estações.
Deve ser reservado um tempo suficiente para a socialização das reflexões.
Ao fim, os participantes utilizarão as questões para vivenciar as conclusões decorrentes das reflexões feitas, em família e na atividade espírita.

 ESTAÇÃO 1 – PAI PRÓDIGO


a) Como avalio o acolhimento que recebo dos meus familiares?

b) Como recebo o acolhimento dos companheiros na atividade espírita?

ESTAÇÃO 2 – MINHA FAMÍLIA, O MUNDO E EU


a) Como acolho os que partilham comigo o espaço de uma casa?

b) Como acolho os companheiros de atividade espírita e os que buscam a doutrina esclarecedora e consoladora?

ESTAÇÃO 3 – VOSSOS FILHOS PROFETIZARÃO


a) Eu contribuo para o cumprimento do programa reencarnatório dos meus familiares?

b) Eu contribuo para que as tarefas e objetivos dos diretores espirituais das atividades que participo sejam alcançados? 

































Nenhum comentário: